📢| A Paixão do automobilismo é o DNA da Familia Andretti
Marco Andretti tem excelentes resultados no início de sua carreira.
Marco(Andretti) é neto de Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978 com a Lotus, porém, a história de Mario não para apenas na F1, Mário foi campeão das 24 horas de Le Mans e da Indycar, e se tornou o primeiro a vencer corridas de qualquer tipo em cinco modalidades.
O Sucesso de Mario pelo mundo, impulsionou na vontade do Filho em se tornar um piloto como pai. E assim foi Michael Andretti que iniciou sua carreira nos Estados Unidos e fez seu nome, antes de ir para a McLaren em 1993, Michael foi campeão da Indy em 1991 e foi 3 vezes vice campeão, os bons desempenho na Categoria chamou a atenção da McLaren em 1993 e Michael foi contratado, acabou que não foi uma boa escolha, Michael sofreu muito com as quebras da McLaren e conseguiu pontuar apenas 11 pontos e um pódio na Itália, depois disso, Michael decidiu focar na carreira nos Estados Unidos e acabou sendo vice campeão mais uma vez e se aposentou em 2002.
Filho de Michael e Neto de Mario, Marco Andretti começou sua carreira em 2005 na IndyLights, correu 6 corridas e venceu 3, além de ter ficado no pódio nas outras 2 corridas, com certeza, chamou a atenção do Mundo e assim foi, em 2006, teve sua chance na F3 Europeia, Andretti para um estreante foi 'OK', um 12° lugar no campeonato de pilotos com alguns pódios, apesar do bom desempenho, Marco decidiu apostar na Indycar, e deu certo, com apenas 20 anos Andretti conseguiu 2 pódios, uma boa temporada para um estreante, esse bom desempenho, fez com que Marco ficasse entusiasmado e voltasse para o Cenário europeu, mas dessa vez, começando por baixo, apostou em 2 categorias: Formula Renault 3.5 e Formula 3 Britânica, e deu MUITO certo. Na Formula Renault, Venceu 8 de 17 corridas e colocou uma diferença de 49 pontos para o 2° colocado, seu companheiro de equipe. Na F3 Britânica, ainda em andamento, Marco é o líder com 4 vitórias em 14 corridas e com 4 pontos a frente de Paul Di Resta que é o 2° colocado.
Os Bons resultados de Marco Andretti chamaram a atenção de equipes na Fórmula 3 e aqui, confirmo que Marco Andretti estará no grid, ele volta a categoria depois de 3 anos, terá a 2°chance de mostrar que pode um dia, ser igual ao avô.
- Escrito por Reginaldo Leme




Comentários
Postar um comentário