📢 | O Último Capítulo: Fisichella anuncia aposentadoria da F1 em 2009.

"Foi uma decisão muito pensada e todos aqueles que devem saber receberam um aviso prévio a respeito do assunto.[....] a equipe(Scuderia Italia) virou uma família para mim e vou dar meu máximo até o fim de 2009" - Disse Giancarlo Fisichella em seu comunicado.


O Italiano Giancarlo Fisichella anunciou na noite de ontem que vai ser aposentar da Fórmula 1 no final da temporada de 2009: 

Vamos relembrar a carreira de Fisichella na F1:



O Italiano Giancarlo Fisichella estreou na Fórmula 1 aos 23 na Minardi aonde teve uma passagem 1 ano na equipe, correu 8 corridas e sua melhor posição foi uma 8° colocação no Canadá.



Em 1997, Giancarlo chamou a atenção do Mundo após ser contratado pela Jordan, na equipe conseguiu excelentes resultados com uma 8° colocação no campeonato de pilotos e 2 pódios no Canadá e na Bélgica, com esses resultados, chamou a atenção da Benneton que foi a equipe por aonde o Italiano correu de 1998 a 2002.


Na Benneton, foram 7 pódios e uma excelente 6° colocação no campeonato de pilotos em 2000, sua melhor posição no campeonato de Fórmula 1. Em 2001, Giancarlo sofreu com a inconsistência da Benneton e abandonos com Problemas Técnicos no carro que decidiu na volta do Piloto em 2002 para a Jordan.


De volta para a Jordan, Giancarlo não teve a passagem por qual esperava. Pontuou apenas 7 pontos, menos que na Benneton em 2001, aonde pontuou 8 pontos, Porém, continuou mais uma temporada na Jordan e teve um 2003 melhor, mas sem pódio. Um 2003 melhor, foi o combustível que a Jordan precisava para Manter Fisichella e ele continuou. Em 2004, teve um excelente ano com 43 pontos e 2 Pódios na Espanha e no GP da Europa, além da 8° colocação no campeonato de pilotos, com esse excelente resultado, chamou a atenção de Flávio Briatore, seu ex chefe de equipe e foi pilotar na Renault em 2006.


Na Renault em 2005, Fisichella teve sua tão sonhada primeira Vitória na Categoria na Austrália, além de vitórias na Alemanha e China. Apesar das quebras no carro, Fisichella conseguiu uma 5° colocação com 3 vitórias e 2 Pódios, além de um gostinho de que poderia ter ido mais longe se não fosse os defeitos do carro.

Em 2006, apostou na BAR por conta dos problemas que a Renault iria ter 2006, acertou. Com um carro de meio de pelotão , conseguiu 3 Pódios além de uma surra no Campeão de 1997, Jacques Villenueve.


Em 2007, foi para a Williams, que brigou até o fim pelo titulo de construtores, porem, não foi a sua melhor decisão. Apesar de ter terminado com 2 pódios em 2007 no Canadá e na Bélgica, Giancarlo viu as Renault tendo um destaques a mais e a Williams uma equipe de meio de pelota que pontuava.


Em 2008, Fisichella decidiu pilotar na Scuderia Itália e representar seu país tentando reconstruir o time. Pode ter sido a sua pior decisão profissionalmente? Talvez! Apesar de não ter pontuando até o momento, a Grande carreira de Fisichella será lembrada. Um piloto que com decisões surpreendentes e ousadas surpreendeu o mundo e deu o melhor de si, como dará o melhor de si se caso pilotar em outra categoria.

Boa sorte Giancarlo Fisichella


- Escrito por Reginaldo Leme






Comentários