📢 I Silly Season. Tudo que rolou na pausa da Fórmula 1.

                  Depois do adiamento do GP da Hungria de 2008, por motivos de organização da FOM, a Silly season começou enfim. Após muitas especulações, rumores, hipóteses, boa parte das equipes do grid anunciaram algumas mudanças em sua dupla de pilotos pra 2009, ou no quadro de pilotos da academia dos respectivos times. Reunimos aqui, os principais anúncios dessa Silly Season.



 

                Talvez a principal transferência desse período de pausa da Fórmula 1, foi o anúncio da saída de Felipe Massa da Ferrari, após 1 ano de seu anúncio como piloto da Scuderia Italiana, ele assina com a McLaren depois de desavenças com a chefia da equipe de Maranello.

O Brasileiro irá dar lugar a Nico Rosberg, o alemão destaque da Brawn GP em 2008, cria da base da Ferrari, de apenas 23 anos, a Ferrari terá em 2009, Button e Nico como seus pilotos, e o casamento de Massa com a Ferrari foi tão curto quanto o sonho do brasileiro de vestir o macacão vermelho um dia.




                Após a confirmação pela McLaren, de que, Kimi Raikkonen não renovaria seu contrato com a equipe inglesa para 2009, abriu-se um grande leque de rumores e apostas sobre seu futuro na Fórmula 1, antes da confirmação de Rosberg na Ferrari, o nome do finlandês foi muito especulado pra ser o substituto de Massa. Após Rosberg ter sua ida concretizada para a Ferrari, o futuro de Kimi ficou cada vez mais incerto, já que poucas equipes pareciam ter interesse no piloto campeão mundial de 2006, até que pouco tempo depois do acerto de Massa com a McLaren, Kimi foi anunciado como o novo piloto da Williams, depois da compra de partes da equipe, pelos irmãos, Ralf e Michael Schumacher, o projeto parecia ambicioso, e tendo antes de tudo a confirmação da jovem promessa da Fórmula 1, Nico Hulkenberg, como dono de um dos acentos da equipe, Kimi acabou embarcando no projeto da Williams, de acordo com informações de fontes, ele chega pra ser homem forte do projeto e teria a vontade de levar a Williams de volta ao topo do grid.




              Uma das principais especulações dessa temporada é que, a equipe sensação da Fórmula 1 em 2008, Brawn GP, irá contratar Rubens Barrichello como substituto de Nico Rosberg na equipe, o mesmo vem de uma temporada discreta na Toyota, seria uma aposta arriscada da equipe chefiada pelo renomado, Ross Brawn, para manter a equipe em bons caminhos, segundo fontes, só falta assinar o contrato.





          Robert Kubica foi um dos pilotos que renovaram seu contrato com suas respectivas equipes para 2009, Kubica esteve entre a RBR e a Ferrari, porém, o mesmo garantiu sua permanência na Red Bull, pelo menos, até o final de 2010. 

          Fora ele, nomes como, Scott Dixon, Jenson Button, Lewis Hamilton e Mark Webber garantiram sua vaga no grid da F1 de 2009, renovando contrato com suas atuais equipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

📢 | O Último Capítulo: Fisichella anuncia aposentadoria da F1 em 2009.