📢| Mudanças na F3 Sul-Americana!!!

 2009 vem ai e com isso teremos algumas mudanças importantes na F3 Sula 





A Partir de 2009 Teremos Varias Mudanças na F3 Sula, como a Volta da F3 Sul-americana Light, uma espécie de categoria de apoio para a F3 Sul-Americana.

A Categoria tinha acabado em 2006 retornará em 2009!


O Presidente da CODASUR (Confederación Deportiva Automovilística Sudamericana) Carlos García Remohi nos deus uma entrevista

Entrevistador: Carlos, qual seu plano para a volta da F3 Sul-Americana Light?

Carlos Garcia: Minha idéia é dar chance para jovens pilotos vindo do kart ou até mesmo dar chances para estreantes da F3 Sul-Americana para se adaptarem com o carro.

Entrevistador: Quais Pilotos podem entrar?

Carlos Garcia: Pílotos de 15 a 24 anos, não é necessária experiência em categorias de monopostos

Entrevistador: E por ultimo, os chassis da Light Serão quais?

Carlos Garcia: Com os novos chassis da F3 Sul-Americana os antigos Dallara F301 serão Utilizados na Light 



Outras novidades são os novos chassis da F3 Sul-Americana


Os Novos Dallaras F309 substituirão os Dallaras F301 que foram escolha para vários pilotos como: Nelsinho Piquet, Luiz Razia ,Danilo Dirani e vários outros.


Os Dallaras F309 terão 2 versões os: Dallara F309-Berta e Dallara F309-Fiat





A Berta fornecia motores para a  F3 Sul-Americana ate 2006 quando saiu para a entrada da Fiat

em 2009 Fiat e Berta farão uma disputa de motores onde Fiat terá 6 clientes e Berta 5

As equipes que usarem Berta na F3 Sula usarão o mesmo motor na Light!!!


By: @eternokaio33
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

📢 | O Último Capítulo: Fisichella anuncia aposentadoria da F1 em 2009.