📝 | Marko garante 2 jovens pilotos da RBR na F1 2009.

     Estamos nos aproximando da tão aguardada Silly Season, todos estão ansiosos, um dos principais assuntos é: Pra onde vão os pilotos da Red Bull Racing?

    Helmut Marko, o dono do projeto de Formula 1 da Red Bull e responsável pela academia de jovens pilotos da mesma, garantiu que em 2009, ao menos 2 dos 5 jovens pilotos da RBR estarão na F1.  

    O primeiro nome já é claro, Nico Hulkenberg, o campeão da GP2 2006 que já está à dois anos na categoria. Até aqui correu somente na BMW, parceira da Red Bull. "Nico seguirá na Fórmula 1 para 2009 com toda a certeza. 3 equipes estiveram interessadas em seus serviços e posso garantir que daqui (F1) ele não sai." - Disse Marko quando perguntado sobre a situação de Nico Hulkenberg.



    Sergio Perez, o atual vice líder da GP2, também é outro que terá sua vaga na Formula 1, o único empecilho é a questão da Super Licença. Atualmente o mexicano tem 36 pontos, com os 30 pontos de 2005 expirando ao fim dessa temporada, ele só poderá ir para a principal categoria de automobilismo se ele ficar pelo menos no Top 3 da GP2.

"Sobre o Checo só nos resta esperar o final do ano, ainda não sabemos se ele conseguirá os pontos necessários para a Super Licença. Atualmente ele briga pelo título, por isso estamos confiantes de que em 2009 ele estará na Formula 1." - Disse Marko



    Caso Hulkenberg realmente saia da BMW, Checo está cotado como o provável substituto do alemão, caso isso aconteça, a Red Bull continuaria estampando sua marca no carro da BMW.

    Outro piloto que está cotado para assinar com a BMW é Stoffel Vandoorne, atualmente o belga assinou uma parceria com a Red Bull e a empresa irá agenciar sua carreira. Ele será piloto de testes da BMW caso o acordo entre as 3 partes se concretize.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

📢 | O Último Capítulo: Fisichella anuncia aposentadoria da F1 em 2009.